Cobertura para quando você chega ao seu destino final, mas as suas malas não.

  • Nossos parceiros:

Ficar preso em lugares remotos com apenas a roupa do corpo faz uma pessoa entender a falta que faz ter roupas lavadas, limpas e cheirosas. Isso porque a sua mala foi extraviada ou simplesmente irá demorar para chegar ao seu destino.

Imagine você chegando, sem qualquer tipo de agasalho ou roupa para o frio, a um lugar onde está nevando? Ou mesmo indo para os trópicos sem qualquer peça de roupa reserva? Nós podemos ajudar você durante este pesadelo de qualquer viajante – o atraso de bagagem.

O que é a cobertura de Atraso de Bagagem?

Esta cobertura cobre uma ajuda financeira emergencial a você caso sua bagagem seja extraviada, total ou parcialmente, e não localizada no prazo de até 12 (doze) horas a contar da comunicação de extravio à empresa transportadora, respeitado os limites de reembolsos estabelecidos em nossos planos de Seguro Viagem.

Em outras palavras, caso a sua bagagem esteja atrasada por mais de 12 horas do momento em que estava prevista para chegar, o nosso Seguro Viagem poderá cobrir os gastos que você tiver com os itens essenciais, para que desta forma, você não fique com a mesma roupa que viajou, até que as suas bagagens sejam encontradas e devolvidas para você.

Lembre-se de que você tem um limite para gastar, então, antes de ir às compras e trocar o seu guarda roupa, leia atentamente o Manual do Segurado e verifique os limites, condições e exclusões estabelecidos na sua apólice. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com o nosso time de Assistência Emergencial antes de mais nada.

O que está coberto?

Você poderá utilizar esta cobertura quando:

  • Tenha havido o desaparecimento total da sua bagagem (dos volumes declarados e reclamados)
  • Você tenha feito a reclamação oficial à empresa transportadora e preenchido os formulários de irregularidade antes de deixar o local de desembarque
  • Você estiver viajando com o bilhete aéreo ou passagem devidamente emitidos e pagos
  • O atraso não ocorra na viagem de retorno ao seu local de residência

Importante: entende-se como bagagem segurada o conjunto de objetos entregues por você à empresa transportadora, seja aérea, rodoviária, ferroviária ou marítima, e que estejam sob a responsabilidade da mesma, mediante comprovante de entrega, tais como malas, caixas e demais volumes fechados.

O que não está coberto?

Você não poderá contar com esta cobertura:

  • Por conta de danos à bagagem, quaisquer que sejam as causas
  • Quando a sua bagagem for confiscada ou apreendida pela Alfândega ou qualquer outra autoridade governamental
  • Para as bagagens que não tenham sido entregues à empresa transportadora e toda bagagem de mão
  • Para animais, dinheiro, cheques, títulos, selos, coleções, documentos de qualquer espécie
  • Quando você não retirar a sua bagagem logo que disponibilizada pela empresa transportadora na hora do desembarque

Esta não é uma lista completa sobre o que está ou não coberto pelo Seguro Viagem. Limites e condições se aplicam em diversos casos e podem variar dependendo do plano que você adquirir. Para mais informações leia atentamente o Manual do Segurado antes de adquirir o produto e veja todas as condições, coberturas, limites e riscos excluídos.

Itens que você poderá pedir reembolso caso sua bagagem atrase:

  • Camiseta(s)
  • Roupas intimas
  • Meias
  • Itens de higiene pessoal
  • Medicação prescrita
  • Demais itens essenciais, desde que sejam razoáveis

Itens que não serão cobertos caso sua bagagem atrase: 

  • Roupas novas para substituir suas roupas antigas
  • Um novo vestido para ir a uma festa de gala
  • Um terno feito sob medida
  • Uma jaqueta de couro
  • Outros itens que você possa viver sem por alguns dias

Atraso de Bagagem em Deli.

Saí de Roma e cheguei em Deli. O balcão de atendimento de bagagem me informou que a minha mala tinha sido despachada para outro lugar, mas que já haviam localizado e em breve chegaria a Deli. Eu fiquei sem minha bagagem por quase uma semana até que finalmente foi entregue em meu hotel. Estava frio em Deli, era inverno, mês de dezembro, e meu casaco para o frio estava na minha mala. Precisei comprar uma jaqueta e outros itens e roupas para o frio, já que eu não tinha levado estes itens na minha bagagem de mão.
Reembolso: USD $51,74
S.Netanel. - Nomad Americano na Índia.

Benefícios do Seguro Viagem: como podemos cuidar de você

Cancelamento de Viagem

Proteja sua viagem contra cancelamentos inesperados.

  • Plano Explorer: R$ 20.000
  • Plano Standard: R$ 10.000
Cancelamento de Viagem
  • Você ou sua família estão doentes, feridos ou mortos?
  • Perdeu seu emprego?
  • Teve sua casa destruída?

Nós podemos ajudar.

Despesas Médicas-Hospitalares Complementares

Atendimento ou reembolso das despesas emergenciais médicas.

  • Plano Explorer: R$ 900.000
  • Plano Standard: R$ 500.000
Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas
  • Precisa de medicamentos?
  • Sofreu um acidente?
  • Ficou doente?

Nós podemos ajudar.

Traslado Médico e Regresso Sanitário

Transporte médico de emergência: vamos levá-lo ao hospital ou para casa rapidamente.

  • Plano Explorer: R$ 100.000
  • Plano Standard: R$ 100.000
Traslado Médico e Regresso Sanitário
  • Se acidentou no exterior?
  • Precisa urgentemente de um hospital?
  • Impossibilitado de prosseguir viagem?

Nós podemos ajudar.

Seguro de Bagagem despachada

Cobre a perda, roubo ou destruição da sua bagagem causados pela empresa transportadora.

  • Plano Explorer: R$ 14.000
  • Plano Standard: R$ 8.000
Seguro de Bagagem despachada
  • Suas malas sumiram?
  • Não encontra sua bagagem?
  • Malas danificadas?

Nós podemos ajudar.

  • Despesas Médicas, Hospitalares e/ou Odontológicas
  • Cancelamento ou interrupção de viagem
  • Seguro Bagagem
  • Traslado Médico e Regresso Sanitário
  • Equipe de Emergência 24h
  • E mais, dependendo do seu país de residência
Este é apenas um resumo somente para residentes no Brasil. Restrições, exclusões e limitações serão aplicadas. Os limites dos benefícios podem variar dependendo do plano escolhido. Verifique os Manual do Segurado e as Condições Gerais para obter todos as informações.

Assistência Emergencial 24 horas por dia, todos os dias

Se você precisar de assistência médica ou odontológica emergencial, conselhos, traslado médico, regresso sanitário ou assistência de viagem, nossa equipe está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano antes e durante a sua viagem.

Você está precisando de assistência emergencial agora?

Se estiver no Brasil, ligue para (11) 2526-9312. Se estiver no exterior, ligue para: +1 877 660-2844 (este número aceita ligações internacionais a cobrar, os custos com ligações telefônicas não serão reembolsados). Ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp: +57 316 851-0533.

Entrar em Contato
Em caso de emergência, não importa onde você estiver, nós estamos disponíveis 24h por dia.
Aurelie Menard
Aurelie Menard,
Assistência Emergencial World Nomads

Faça uma Cotação

Seguro Viagem. Simples & Flexível.

Seguro de Viagem para viajantes independentes e famílias destemidas. Ninguém quer pensar em todas as coisas que podem dar errado durante a sua viagem, mas essas coisas podem acontecer e acontecem. Portanto, esteja preparado e compre seu Seguro Viagem hoje mesmo.

O Seguro de Viagem World Nomads foi avaliado com 4 estrelas pelo Trust Pilot em 21 de outubro de 2016

Garantido por: